Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 07 de Agosto de 2010 às 07:20
Por: Jean Campos

    Imprimir


Levantamento publicado na edição de ontem do jornal Folha de S. Paulo aponta o governador Silval Barbosa (PMDB) entre os 16 candidatos que despontam como favoritos na sucessão estadual e que são aliados da presidenciável Dilma Rousseff (PT).

O mesmo levantamento retrata a polarização da disputa entre a petista com o candidato tucano que acaba se estendendo nos Estados. O presidenciável José Serra (PSDB) tem o suporte de 11 candidatos a governador que figuram em primeiro lugar nas disputas estaduais.

Além disso, os tucanos teriam 11 candidatos competitivos para governador. Foram considerados os casos de políticos em primeiro lugar ou em segundo, mas com chance de ir ao segundo turno. Nesse contexto, se enquadra o candidato Wilson Santos (PSDB), que ora aparece tecnicamente empatado com o governador peemedebista, ora figura em segunda colocação nas pesquisas.

Segundo o levantamento, o PMDB tem 10 candidatos competitivos, seguido pelo PT, com 7. Marina Silva (PV) e os outros seis candidatos a presidente não têm o apoio de candidatos que lideram as pesquisas nas eleições estaduais e no Distrito Federal.

O candidato Mauro Mendes (PSB) não é citado na pesquisa. O socialista terá um palanque suprapartidário, já que sua coligação agrega partidos que apoiam Dilma, Serra e Marina Silva.

Um dado relevante é o indicativo da concentração partidária existente no país. Embora o Brasil tenha 27 siglas, somente três delas dominam as disputas estaduais: PSDB, PMDB e PT.

A compilação levou em conta apenas levantamentos públicos e registrados na Justiça Eleitoral.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/119880/visualizar/