Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 07 de Agosto de 2010 às 05:43

    Imprimir


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, lamentou hoje o fim do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deixa o cargo em 31 de dezembro, mas disse esperar a vitória da petista Dilma Rousseff, sem mencionar o nome da candidata.

"Temos a esperança de que entregue a Presidência já sabemos a quem, não vou dizer o nome, porque não quero que me acusem de ingerência em assuntos internos do Brasil", disse Chávez na presença de Lula no Palácio de Miraflores, sede do governo venezuelano.

Previamente a essa reunião, o governante venezuelano já havia deixado clara sua predileção pela candidata petista, também sem citar o nome dela.

"Lamento que (Lula) saia da Presidência, mas sei que será substituído pela pessoa que queremos", afirmou Chávez. "Não quero interferir nos assuntos internos, mas tenho meu coração".

Lula visitou Caracas para a reunião trimestral entre Brasil e Venezuela, antes de viajar a Bogotá para comparecer amanhã à posse do novo presidente colombiano, Juan Manuel Santos.

Durante o encontro entre Lula e Chávez, foram assinados 27 acordos de cooperação em áreas como agricultura, finanças públicas, projetos sociais, relações fronteiriças e tecnologia. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/119887/visualizar/