Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Julho de 2010 às 08:42

    Imprimir


O susto causado pela última queda brusca de temperatura na Capital, no início da segunda quinzena de julho, não deve se repetir na próxima semana, quando frio semelhante é esperado em Cuiabá. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Inpe, na próxima quarta-feira a temperatura vai variar da mínima de 9°C à máxima de apenas 15°C, com tempo parcialmente nublado.

O clima começa a ficar ameno no domingo, mas de acordo com o site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê a mínima de 19°C e a máxima de 28°C, descendo seis graus na escala, já que no sábado deve ainda predominar o calor, com a máxima de 34°C.

Já o Cptec apresenta temperatura em declínio a partir de segunda-feira, com a máxima prevista de 26°C, com tempo parcialmente nublado. A mínima será de 12°C.

A última frente fria que cruzou Mato Grosso pegou muitos de surpresa e acabou com os estoques de roupas de inverno, pelo menos na Capital. Temperaturas abaixo de 10°C, marca alcançada em Cuiabá, foram registradas no Estado em diversos pontos, como Cáceres e Chapada dos Guimarães.

UMIDADE – Apesar da queda prevista na temperatura no Estado, permanece a necessidade de cuidados com a umidade relativa do ar, que persiste abaixo dos 30%. Na tarde de ontem, por volta das 15 horas, estava em 24%, bem abaixo do índice recomendado, que é de 60%. As orientações são pela ingestão de bastante líquido, a manutenção de ambientes umidificados e permanência longe do sol nos horários entre 10h e 16 horas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120841/visualizar/