Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 10 de Julho de 2010 às 18:48
Por: Eronildo Lucas

    Imprimir


Após trabalharem durante algumas semanas com referências teóricas e pesquisa sobre as culturas de cada região, as professoras do Centro de Educação Infantil (CEI) de Nova Olímpia apresentaram no último dia 7 de julho, na quadra da escola, o “Projeto Conhecendo Nossas Culturas” que teve como proposta trabalhar com seus alunos, de acordo com a cultura encontrada em cada região do Brasil. Em todas elas, o ponto em comum foi a dança e o uso de apresentações das comidas tipicas de cada região.

Dentre as danças apresentadas, estavam, por exemplo, a dança do Carimbó e o ritmo quente da região norte. Já região nordeste trouxe apresentação da quadrilha “Arretada de Boa”, a região Centro-Oeste a dança, Nandaia e Casa do Zé e pra finalizar o evento a região sudeste apresentou o carnaval com desfile de fantasias emplacando também o samba, o pagode e o dance que faz parte da região.

O evento foi prestigiado pelo prefeito, Dr Francisco, primeira-dama, Zezita, Secretária de Educação, Cida Cassate, secretário adjunto, Irio Priebe, diretora, Edna Claudia e pela coordenadora de educação infantil do município, Maria Luiza. Além da presença marcante dos pais dos alunos do CEI que lotaram as arquibancadas da quadra da escola.

De acordo com o prefeito Dr Francisco, esse tipo de evento é importante para o envolvimento de pais, alunos e professores. “Os professores soltaram a criatividade, impressionaram com o figurino que as crianças apresentaram, parabéns pelo projeto” Destacou Dr Francisco.

Depois de ver as apresentações dos aluno, a secretária de educação, professora, Cida Cassatte destacou que esse tipo atividade é importante para dar oportunidade aos alunos de serem mais participativos e autoconfiantes e de aprenderem de forma mais prazerosa. "Eu achei o projeto ótimo. Fiquei encantada com as apresentações e com os trabalhos apresentados nas barracas que representava as regiões".

“Projeto Conhecendo nossas culturas”
Região Norte - Professoras; Leidiana Nonanata, Rosinete e Cleusa
Região Nordeste – Professoras; Luciani. Solange, Neide e Rosenilda
Região Centro-Oeste – Professoras; Nadia, Nette e Angelina
Região Sul – Professoras; Gesnilene, Joanize, Risilei e Silvania
Região Suldeste – Professoras; Isabele, Edlene e Lucimar
Coordenadora – Regilaine Vilarinho
Diretora – Edna Claudia 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/123589/visualizar/