Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 09 de Julho de 2010 às 18:20

    Imprimir


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) afirmou que houve erro de digitação na divulgação da nova data de encerramento das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A portaria da prorrogação do prazo foi publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (9).

A assessoria de imprensa do Inep ressalta que, em nenhum momento, a falha foi atribuída ao Diário Oficial. A retificação deverá ser publicada na edição do Diário Oficial da próxima segunda-feira (12).

As inscrições do Enem serão aceitas até as 23h59 de 16 de julho. A portaria trazia a informação de que o prazo terminaria em 18 de julho, no mesmo horário.

Segundo o Inep, a decisão atende a uma solicitação dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e de Alagoas, Teotônio Villela. Os dois governadores do Nordeste, preocupados com o impacto das chuvas e das enchentes, fizeram o pedido ao secretário executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, que percorre a região devastada, à frente de um grupo que estuda a reconstrução das escolas destruídas.

As provas do Enem serão realizadas em 6 e 7 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 35. Os alunos de escolas públicas são isentos. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.enem.inep.gov.br.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/123723/visualizar/