Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 08 de Julho de 2010 às 16:19

    Imprimir


A Faculdade AIEC está com inscrições abertas para o processo seletivo do segundo semestre.  Instituição de ensino mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC), a faculdade oferece curso de graduação em Administração, na modalidade de Educação a Distância Semipresencial, via Internet, no Brasil, Japão e Angola. O curso da AIEC possui certificação ISO 9001/2000 de qualidade internacional; foi o único à distância a receber nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), e o primeiro, via Internet, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições prosseguem até sexta-feira (09) e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.faculdadeaiec.com.br, onde os candidatos encontram o edital do vestibular com mais informações sobre o processo seletivo. A prova está marcada para o dia 18 de julho. A AIEC integra os programas de Financiamento Estudantil (Fies) e Universidade para Todos (ProUni), do governo federal.

A relação dos vestibulandos classificados será divulgada no dia 23 de julho, data a partir da qual estarão sendo recebidas as matrículas. Os candidatos aprovados terão o dia 30 de julho para efetivar o interesse nas vagas. A faculdade está disponibilizando 800 vagas, em grupos de até 50 alunos para os pólos de apoio presencial onde a instituição atua. Constantemente atualizado e voltado para o uso prático, o programa do curso da Faculdade AIEC tem como objetivo atender a um mercado altamente competitivo e já formou cerca de 3,5 mil administradores. As  atividades do curso são realizadas via web e uma vez por mês o aluno participa de encontros presenciais em um dos cerca de 50 pólos regionais da instituição. A equipe de professores é formada em sua totalidade por mestres e doutores.

Diferenciais - O corpo de alunos da Faculdade AIEC é formado, em sua maioria, por funcionários de grandes empresas, empresários e gestores públicos, que agregam suas experiências profissionais à formação do conhecimento durante o curso. Diante dessa realidade e visando atender às empresas que precisam manter profissionais no exterior e melhorar a qualidade de suas equipes, a AIEC instalou pólos também em outros países, como Angola e Japão. O objetivo é proporcionar a mesma formação de quem está nos grandes centros urbanos. Luanda foi o primeiro posto internacional da AIEC e conta atualmente com cerca de 500 alunos.

Concebida para formar profissionais em gestão integral de negócios, processos e pessoas, a AIEC foi buscar nas principais instituições de ensino dos Estados Unidos e Europa as melhores experiências para construir um modelo de educação inovador e eficiente. Fundada em 1999 pelo engenheiro e professor-doutor Vicente Nogueira Filho, a instituição reuniu os melhores profissionais em educação a distância, e-learning e educação corporativa on-line, para o desenvolvimento da mais completa plataforma de ensino on-line, através da Internet, com o desafio de construir um novo modelo de educação. O objetivo: propiciar ao estudante, ao mesmo tempo, disciplina e flexibilidade e, assim, permitir o aprofundamento dos conceitos aproveitando o melhor de sua disposição para o aprendizado.

A AIEC desenvolveu uma plataforma tecnológica que transforma o estudo numa atividade eficiente e similar àquelas que profissionais de todas as áreas realizam cotidianamente quando acessam a Internet na busca de informações e novos conhecimentos. Para isso utiliza o Método de Casos, criado pela Harvard University, para ligar a teoria à realidade de forma integrada; a Dinâmica de Sistemas, metodologia desenvolvida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), para explicitar a inter-relação entre diversos fatores; e Plano de Negócios, elaborado a partir de ferramentas desenvolvidas pela AIEC, para integrar fatores das diversas áreas de uma empresa na elaboração de um plano.  

A plataforma de estudo on-line é 100% residente nos servidores da instituição, o que possibilita aos alunos o acesso a todas as ferramentas e conteúdos em qualquer computador, 24 horas por dia.

Outras informações no site www.faculdadeaiec.com.br ou pelo telefone  (55 XX 61) 3403.0000






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/123915/visualizar/