Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 08 de Julho de 2010 às 15:53

    Imprimir


A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulgou nesta quinta-feira o calendário completo do vestibular 2011. As inscrições da Unesp serão realizadas de 8 de setembro a 8 de outubro, pela internet, no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa é de R$ 110,00.

As datas de provas já estavam definidas desde a divulgação do calendário conjunto das três universidades públicas do Estado (USP, Unicamp e Unesp). A convocação dos candidatos será feita no dia 22 de outubro. A prova da primeira fase está programada para o dia 14 de novembro.

A divulgação da lista de resultado da primeira fase e convocação para a etapa seguinte está marcada para 3 de dezembro.

Para a segunda fase, os candidatos farão as provas nos dias 19 e 20 de dezembro. O resultado final será divulgado em 3 de fevereiro de 2011.

A Unesp utilizará a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos anos de 2009 ou 2010 para composição da nota final, representando 10% do cômputo total (primeira e segunda fases) para cursos sem provas de habilidades.

Em relação à primeira fase, o peso do Enem será de 20%. Mas a nota só valerá para os candidatos que forem aprovados para a segunda fase do vestibular.

Para os cursos com provas de habilidades, específicas para todas as carreiras oferecidas na cidade de São Paulo e as de Arquitetura e Urbanismo, Design e Educação Artística, de Bauru, o Enem representará 6,66% da nota final, desde que sua pontuação seja superior à da prova de conhecimentos gerais (primeira fase da Unesp).

Os candidatos de último ano do ensino médio em escola pública do Estado de São Paulo terão direito a redução de 75% no valor da taxa. As escolas receberão as senhas para que possam permitir ao aluno o cadastramento para impressão do boleto no valor de R$ 27,50. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/123920/visualizar/