Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 08 de Julho de 2010 às 14:18

    Imprimir


Trinta servidores de todos os campi do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) participam de 07 a 09 de julho, do curso em Elaboração de Projetos – Foco FINEP. O curso é ministrado pela vice-diretora do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico – CDT/UnB, professora mestre Ednalva Fernandes Costa Morais. O curso com 24 horas/aula é um convênio entre o IFMT e a Universidade de Brasília.

Além dos servidores do Instituto Federal, participam do curso gerentes de incubadoras, gestores de projetos no Estado, colaboradores da Secitec/MT e empresários de empresas de base tecnológicas.

Ednalva Morais destaca que o CDT/UnB possui 24 anos de atuação e que ao longo dos anos conseguiu adquirir expertise na elaboração de projetos governamentais. Para elaborar um projeto, a vice-diretora do CDT/UnB explicou que o pesquisador deve desenvolver habilidade de fazer avaliação dos cenários políticos, nacionais e regionais, dentro de sua área de conhecimento e de vincular com outras áreas multi-disciplinares.

“É importante que o servidor conheça as políticas do MEC para a Educação Tecnológica e souber da instituição da qual faz parte qual é o planejamento estratégico de médio a longo prazo. Dessa forma, o pesquisador consegue visualizar os cenários, compreender e se envolver nos projetos, ações institucionais e da comunidade local”, destacou.

Ela ressaltou que um projeto para captação de recursos deve ter além de informações científicas e tecnológicas, dados de índices de desenvolvimento econômico, sociais e como esse investimento poderá impactar e interagir positivamente no desenvolvimento da instituição e comunidade local.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/123937/visualizar/