Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 06 de Julho de 2010 às 13:55

    Imprimir


A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira projeto de lei que torna obrigatório o diploma de nível superior para professores da educação básica que inclui a educação infantil, ensino fundamental e médio. Atualmente, a exigência ocorre apenas para docentes do ensino médio.

O projeto estabelece que os professores que têm licenciatura em magistério, sem curso superior, poderão ministrar aulas somente na educação infantil (creches e pré-escolas) e nas cinco primeiras séries do ensino fundamental. Os professores com formação em magistério vão ter o prazo de seis anos para graduarem-se no nível superior. Do contrário, ficarão inabilitados para prosseguir no exercício do amplo magistério no ensino fundamental.

Relatora do projeto na Comissão de Educação, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) disse que o texto vai estimular os docentes a ampliarem sua formação educacional. "Ninguém vai querer ficar estancado na sua carreira, por isso vai procurar um curso superior", afirmou. A senadora disse acreditar que a mudança não reduzirá a procura pelos cursos de magistério uma vez que os professores continuarão habilitados a trabalhar com a educação infantil e as primeiras séries do ensino fundamental.

O texto segue para votação no plenário do Senado. Se aprovado, volta para uma nova votação na Câmara já que o texto aprovado pelos deputados sofreu mudanças durante sua tramitação no Senado. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/124287/visualizar/