Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 05 de Julho de 2010 às 16:50
Por: Lygia Lima

    Imprimir


As provas do vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso transcorreram de forma tranquila nas 14 cidades em que foram aplicadas. Cerca de 10 mil candidatos fizeram o concurso vestibular que garantiu 2.254 vagas para cursos do ensino superior regular e na modalidade à distância por meio da Universidade Aberta do Brasil.

A coordenadora de concursos e vestibulares da Unemat, professora Letícia Ema Capi Aguiar, afirmou que não foram registradas ocorrências consideradas graves durante o processo das provas que foram realizadas na manhã de domingo (04.07) e de segunda-feira(05.07).

A maior dificuldade foi para os candidatos que haviam se inscrito para um dos cursos da UAB que acabaram suspensos pelo MEC, como administração pública em Cáceres, Física e Biologia para os polos de Sorriso e Jauru e ainda Física para o polo de Nova Xavantina. Mesmo assim os candidatos que, apesar dos editais comunicando a suspensão, compareceram aos locais de prova tiveram a opção de mudar de curso e prestar o vestibular, solicitar o crédito do valor pago pela inscrição a ser utilizado em um outro concurso vestibular da Unemat ou ainda solicitar o reembolso do valor pago. Neste último caso, os candidatos que não compareceram aos locais de prova e querem solicitar o reembolso devem fazê-lo por meio de requerimento com nome de inscrição e dados pessoais e a conta bancária para devolução do valor, pode levar na Covest, ou postar por correios no endereço: Avenida Tancredo Neves, nº 1095, bairro Cavalhada,

Neste vestibular foram ofertados 1.800 vagas para ingresso nos cursos regulares da Unemat em dez cidades de Mato Grosso, e outras 454 vagas para ingresso nos cursos da Universidade Aberta do Brasil, pela modalidade à distância. O programa de Inclusão e Integração Étnico Racial (PIIER) da Universidade reserva 25% de todas as vagas para candidatos que se auto-declaram negros ou pardos.

As provas aconteceram nas seguintes cidades: Alto Araguaia, Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Colider, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Nova Xavantina, Sinop, Sorriso, Pontes e Lacerda e Tangara da Serra.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/124440/visualizar/