Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 02 de Julho de 2010 às 13:10

    Imprimir


Getty Images
Idosos com o nível mais alto de testosterona têm o dobro de risco de doenças cardíacas
Idosos com o nível mais alto de testosterona têm o dobro de risco de doenças cardíacas
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos indica que homens idosos com índices altos de testosterona (o hormônio ligado à manutenção das características masculinas) correm mais riscos de terem problemas cardíacos. De acordo com os pesquisadores da Universidade da Califórnia, os resultados mostram que, no futuro, a medição desse composto corpo será usada para determinar as chances de o homem sofrer com doenças desse tipo.

 

No estudo, liderado por Kristen Sueoka, foram analisados 697 homens com ao menos 65 anos de idade. Foi coletado sangue dos voluntários e eles foram divididos em quatro grupos, de acordo com os níveis de testosterona encontrados. Os médicos, então, observaram durante quatro anos a tendência nos riscos de problemas cardiovasculares.

Nesse período, cem homens (14% dos voluntários) tiveram alguma enfermidade do coração, como ataques cardíacos. Os indivíduos no grupo com os maiores índices de testosterona registraram o dobro do risco de ataques coronarianos do que aqueles que estavam entre os que tinham as taxas mais baixas de hormônio. 

O resultado se manteve mesmo levando em conta fatores como colesterol, que aumentam as chances de problemas de coração. 





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/124925/visualizar/