Repórter News - www.reporternews.com.br
Comportamento
Sábado - 26 de Junho de 2010 às 11:12

    Imprimir


Getty Images
Alunos pioraram nas provas à medida que o computador e a internet banda-larga chegaram às suas casas
Alunos pioraram nas provas à medida que o computador e a internet banda-larga chegaram às suas casas
A internet abre as portas para uma grande variedade de informações. Mas isso não necessariamente é bem aproveitado por todos. Estudo da Universidade de Duke, Estados Unidos, constatou que o desempenho de pequenos internautas em provas de matemática e leitura é significantemente menor do que os que não tem acesso ao computador em casa.

A pesquisa, coordenada pelos professores Jacob Vigdor and Helen Ladd, analisou um questionário sobre o uso de computadores, aplicado juntamente com o teste de finalização de ano (End-of-Grade tests ) em mais de 150 mil alunos, do Estado da Carolina do Norte, estudando da quinta a oitava série, entre os anos 2000 e 2005.

Com os dados recolhidos, foi possível fazer comparações entre os diversos perfis de estudantes, que têm o aparelho ou não. O resultado mostrou “uma modesta, mas significativa” piora dos alunos em testes de matemática e leitura, à medida que o computador e a internet banda-larga chegaram às suas casas.

“Em 2005, o acesso banda-larga à internet estava disponível em quase todos os endereços da Carolina do Norte”, disse Vigdor ao site da universidade. Mesmo assim, os pesquisadores acreditam que, nos anos seguintes, a situação muito provavelmente piorou, graças ao sucesso das redes sociais, Twitter e Facebook.

Os pais tendem a acreditar que o acesso à internet é positivo – o filho teria, antes de tudo, uma ferramenta de produtividade. Mas os cientistas mostram que isso pode não acontecer realmente. As crianças geralmente usam o computador para socializar e jogar – e há aí uma divisão clara entre as meninas e os meninos, respectivamente.




Fonte: Galileu

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/125853/visualizar/