A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, prometeu hoje a um grupo de 38 socialites e empresárias que fará a reforma tributária nos primeiros seis meses de um eventual governo. Dilma foi a convidada de honra de Geyze Diniz, mulher do empresário Abílio Diniz, dono do grupo Pão de Açúcar.

Segundo a assessoria do grupo Pão de Açúcar, o objetivo do encontro, realizado na casa do empresário hoje à tarde, foi apresentar informalmente Dilma a um grupo de "amigas de Geyze". Para os assessores de Dilma, a ideia era falar para "empresárias e executivas influentes".

O encontro, regado a chá e outros quitutes, durou cerca de três horas. Inicialmente, segundo relato de mulheres presentes ao encontro, Dilma se apresentou valorizando seu lado feminino. Em seguida, respondeu a dezenas de perguntas, informalmente, sentada num sofá, rodeada pelas convidadas. O encontro foi fechado à imprensa.

Entre elas estavam a irmã de Abílio, Vera Diniz, a empresária Mariangela Bordon, dona da Eos Cosméticos, e a diretora da Dior no Brasil, Rosângela Lyra, sogra do jogador Kaká.

A maioria das perguntas enfocou temas econômicos. As políticas sociais também foram alvo da curiosidade das socialites e empresárias. Ao final do encontro, Dilma falou rapidamente com a imprensa. "Falamos sobre uma porção de coisas. Foi uma conversa muito boa", disse.