Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Sexta - 25 de Junho de 2010 às 17:08

    Imprimir


O Chile é o maior saco de pancadas da equipe brasileira desde que Dunga assumiu o comando há quatro anos. Ao todo, foram cinco confrontos e cinco vitórias com 20 gols marcados e três sofridos.

Brasil e Chile irão se enfrentar na próxima segunda-feira, às 15h30, em Johannesburgo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. A definição aconteceu nesta sexta-feira, após a seleção brasileira empatar com Portugal e garantir o primeiro lugar no Grupo G e os chilenos perderem da Espanha e ficarem em segundo na chave H.

Em Copas, nas duas vezes em que se enfrentaram na história, deu Brasil em ambas, sempre sem maiores dificuldades. Primeiro, em pleno Chile, o time brasileiro fez 4 a 2 pelas semifinais de 1962. Depois, na França, em 1998, aplicou 4 a 1, também nas oitavas de final.

Sob comando de Dunga

Em 2007, segundo ano da Era Dunga, as equipes duelaram em três oportunidades. Em março, um amistoso na Suécia, o Brasil marcou 4 a 0. Em julho, veio a Copa América na Venezuela os brasileiros fizeram 3 a 0 pela etapa de grupos e 6 a 1 pelas quartas de final.

Completam a lista os encontros, ida e volta, pelas eliminatórias sul-americanas para a África do Sul. Em setembro de 2008, mesmo dentro de Santiago, os brasileiros aplicaram 3 a 0. Finalmente, em setembro de 2009, fizeram 4 a 2 no estádio de Pituaçu, em Salvador.

  Alessandro Bianchi/Reuters  
Chilenos (de vermelho) em confronto contra os espanhóis, em Pretória
Chilenos (de vermelho) em confronto contra os espanhóis, em Pretória





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/125948/visualizar/