Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 21 de Junho de 2010 às 19:33

    Imprimir


A Editora Ponte, responsável pela publicação da obra de L. Ron Hubbard no Brasil, está distribuindo dois mil e duzentos livros e 282 DVD’s para 141 bibliotecas públicas do Mato Grosso. No total, serão quase 90 mil livros e dez mil DVD’s para todo o Brasil. As obras abordam, entre outros temas de auto-ajuda, a Dianética, técnica que busca eliminar registros negativos do passado que influenciam diretamente o comportamento atual do ser humano.

Por meio da iniciativa da Editora Ponte, cada biblioteca receberá dois kits com oito títulos publicados por Hubbard e dois DVD’s. Entre os livros estão Dianética: O Poder da Mente Sobre o Corpo, O Caminho para a Felicidade, Uma Nova Perspectiva sobre a Vida e Os Problemas do Trabalho.

Além do Brasil, bibliotecas de todo o mundo estão recebendo a obra de Hubbard, traduzida para 52 idiomas.

Sobre a Dianética

Desenvolvida em 1950 por L. Ron Hubbard, essa técnica busca eliminar registros negativos do passado que influenciam diretamente o comportamento atual do ser humano. Segundo Hubbard, a mente está dividida em duas partes: a analítica, que envolve o lado racional e da inteligência; e a reativa, parte subconsciente que grava e armazena mágoas, sofrimentos e medos sentidos durante a vida. Com esses dados, a mente reativa comanda os pensamentos e as atitudes do presente. A partir dessa abordagem, é possível explicar porque frequentemente as pessoas tomam atitudes que não correspondem à sua vontade ou personalidade e tratar esses sintomas por meio da Dianética.

Os conhecimentos da Dianética foram publicados por Hubbard em diversos livros, entre os quais o mais famoso é Dianética: O Poder da Mente Sobre o Corpo, lançado em 1950. Traduzido para mais de 50 idiomas e disponível em cerca de 150 países, o livro rapidamente tornou-se um best-seller com a venda de mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.

Mais informações podem ser encontradas na obra de L. Ron Hubbard publicada pela Editora Ponte ou por meio do site www.dianetica.org.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126517/visualizar/