Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 21 de Junho de 2010 às 18:37

    Imprimir


Amanhã (22.06) acontece a votação para a escolha do Diretor Geral do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Cuiabá. A votação acontecerá no campus Cuiabá e nos pólos em Campo Verde, Nobres, Sapezal, Sorriso e Matupá.

Segundo a presidente da Comissão Eleitoral, Rita Francisca Bezerra Casseb, a votação nas cidades pólo terá horário especial, em virtude das aulas serem no período noturno. “São em média 25 alunos por pólo, com exceção o município de Sorriso onde o número de alunos é maior. Em virtude das aulas serem no período turno as urnas nestas localidades serão abertas a partir das 17h30 encerrando às 20h, mesmo horário de Cuiabá”, justificou.

No Campus Cuiabá serão disponibilizadas sete urnas. Cinco delas serão destinadas para os alunos e estarão disponibilizadas nas salas 1 a 4 do Centro de Idiomas e Laboratório de Hardware. A urna para os docentes ficará na Sala de Projeções e para os Administrativos estará na sala de Bem Estar Social. A votação inicia às 8h encerrando às 20h. A apuração dos votos será no mesmo dia. “Faremos a apuração dos votos amanhã mesmo, mas a divulgação oficial dos pontos será na quarta-feira (23.06), de manhã”, disse a presidente da Comissão Eleitoral.

Para que toda a comunidade do IFMT Campus Cuiabá e demais cidades possam participar do processo eleitoral, é necessário apresentar documento oficial com foto, como por exemplo, RG, Carteira de Trabalho, CNH ou Passaporte.

Hoje pela manhã seis servidores anteciparam seu voto. Segundo Rita, eles foram escalados para acompanharem a votação nas cidades pólos. “Conforme as normativas do processo eleitoral, as pessoas que vão trabalhar nas cidades pólos poderiam antecipar seus votos para não serem prejudicados e com isso, participar do processo democrático”.

A presidente da Comissão avalia o processo da campanha tranquilo e com objetivos alcançados. “Por mais curto que tenha sido o tempo para organizar o processo eleitoral, tudo ocorreu na normalidade. O debate, que era a preocupação da comissão, teve seu objetivo alcançado que foi  enfatizar as propostas dos candidatos”, acredita.

Vão para o pleito amanhã (22) os candidatos Ali Veggi Atala, representado pelo número 2 e Simone Raquel Caldeira Moreira da Silva, com o número 1.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126524/visualizar/