Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 18 de Junho de 2010 às 22:38

    Imprimir


Os alunos do Campus São Vicente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) poderão contar a partir do segundo semestre com uma nova biblioteca, um auditório e quatro modernas salas de aulas que serão inaugurados nesta segunda-feira, 21 de junho. A biblioteca aumentará sua capacidade de atendimento em 100% e esta sendo equipada com novos armários, mesas, cadeiras, divisórias, computadores com multimídia, cabine de estudo individual e novo acervo de livros.

O novo espaço será totalmente informatizado e terá capacidade para atender 150 usuários simultaneamente. "É um importante avanço", afirma a servidora Gracinda Fernandes que trabalha na biblioteca. A nova Biblioteca contará ainda com videoteca e uma sala equipada para recuperar livros. Ao todo foram investidos cerca de R$ 300 mil na aquisição dos novos equipamentos oriundos de emenda parlamentar.

O auditório para 200 pessoas contará com moderno sistema de som e acústica, tela de projeção e refrigeração, poltronas, camarins e banheiros, num total de 420 metros quadrados. Entre a biblioteca e o auditório haverá um saguão de entrada para a realização de exposições e outros eventos.

As quatro salas de aulas foram reformadas e serão totalmente equipadas com data-show, quadro de vidro, ar condicionado, mesas e cadeiras. "Queremos que essas salas sejam modelo. E vamos trabalhar para adequar todas as outras existentes na escola", afirmou o Diretor Geral Leone Covari.

A obra da biblioteca e do novo auditório teve início em 2007 e consumiu aproximadamente R$ 900 mil na construção do prédio e na aquisição de equipamentos recursos provenientes do Ministério da Educação, de emendas parlamentares e recursos próprios.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126875/visualizar/