Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 06 de Junho de 2010 às 11:09

    Imprimir


Cerca de 1,8 mil candidatos ao Vestibular IFMT 2010/2 disputam neste domingo (06.06), as provas objetivas para o ingresso nos Cursos Superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). Ao todo são ofertadas 320 vagas distribuídas nos campi Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Cuiabá – Bela Vista e do Núcleo Avançado de Jaciara do Campus São Vicente.

As provas iniciaram às 8 horas nos três campi. Segundo a gerente de Políticas de Ingresso do IFMT, Marli de Oliveira Pereira, as provas transcorrem dentro da normalidade, como por exemplo, os casos de atrasos e do candidato não saber o local de prova.

“Tivemos uma situação de uma mãe que está amamentando, mas ela não requisitou uma sala para amamentação. Conseguimos uma sala para ela amamentar a criança, só que em situações como essa é importante o candidato solicitar um atendimento especial”, frisou Marli de Oliveira Pereira.

A candidata para o Vestibular 2010/2 em Gestão Ambiental, Eiriane Aurea da Silva, 25 anos, veio fazer a prova com seu filho Vinicius Sávio, de 4 meses e seu esposo, Vinicius Marcio Rodrigues, que irá ficar como babá da criança enquanto a esposa faz a prova.

“Espero que o meu filho consiga dormir um pouco enquanto fica com o pai para eu poder fazer a prova. Atualmente não trabalho e nem estudo, somente fico cuidando do bebê e da casa”, conta Eiriane Aurea da Silva.

Os candidatos para o curso de Tecnologia em Automação Industrial, Everton Claudi Graeff, 28 anos, e Elizeu Alves dos Santos, 27 anos, já atuam na área e pretendem se especializar no segmento.

“O mercado está expandindo muito. Hoje faço faculdade de Análises de Sistemas e trabalho com eletrônica industrial. Acredito que o curso irá me auxiliar bastante”, destaca o candidato Everton Graeff.

Veja a lista de Vagas e Cursos

Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva: Bacharelado em Secretariado Executivo (35 vagas – noturno), Tecnologia em Automação Industrial (35 vagas – noturno), Tecnologia em Construções de Edifícios (25 vagas – noturno), Tecnologia em Controle de Obras (25 vagas – noturno), Tecnologia em Geoprocessamento (25 vagas – noturno) e Tecnologia em Sistema para Internet (50 vagas – vespertino).

Campus Cuiabá – Bela Vista: Engenharia de Alimentos (35 vagas – Integral) e Tecnologia em Gestão Ambiental (50 vagas, sendo 25 para o período matutino e 25 para o noturno).

Campus São Vicente – Núcleo Avançado de Jaciara: Licenciatura em Ciências da Natureza (40 vagas – noturno)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/129027/visualizar/