Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 02 de Junho de 2010 às 16:24

    Imprimir


Há mais de 23 anos no mercado, a Oficina Brasil – Maior Rede de Oficinas Automotivas do País, reuniu dicas que valorizam o carro para quem está pensando em vender. O consultor técnico da rede, Antonio Cesar Costa, dá orientações importantes que auxiliam o proprietário a ter um carro sempre em bom estado, agregando inclusive valor na hora da venda. Segundo ele, manter a boa manutenção do veículo, prevenindo problemas técnicos, principalmente relacionados aos freios, e a parte externa em bom estado é o que mais atrai a atenção do futuro comprador. Veja abaixo quais os principais pontos avaliados na hora da venda do veículo: 

Sistema de Freios – Pastilhas e Discos

O sistema de freios diz muito sobre o tratamento que era dado ao veículo, é importante lembrar que a troca de freios e pastilhas requer também cuidado com o disco de freios. Verifique se ele está muito gasto e se também não precisa de reparo ou troca. O sistema de freio inclui as quatro rodas, por isso falamos em traseiro (freio de mão) e dianteiro (freio pedal). Mantenha ambos conservados, o sistema de freios é o responsável pela maioria dos acidentes.

Exaustão

Mantenha sempre em ótimo funcionamento, ele é o principal responsável pela emissão de gases poluentes e principalmente consumo em excesso de combustível, fato crucial para o comprador que opta sempre pela economia.

Sistema de Injeção

Verifique sempre o prazo correto de troca de cada item responsável pela injeção eletrônica do carro: correias, velas, cabos, filtros e bicos injetores. São detalhes que podem comprometer a estrutura do veículo, causando ruídos que podem demonstrar mal estado do carro. 
Sistema de Rodagem

Pneus e Rodas: pneus carecas, nem pensar! Os pneus devem estar sempre revisados. É importante dar uma atenção especial também para as rodas que não podem estar amassadas ou avariadas, isso pode comprometer todo o sistema de suspensão do carro.  Às vezes uma leve trepidação do carro, que não consideramos tão importante, com o passar do tempo pode se tornar um perigo e afetar todo o sistema de rodagem.

O bom funcionamento do motor é algo simples

Manter o motor sempre lubrificado (óleo) e refrigerado (água) é algo bem simples, mas é um item geralmente esquecidos pelos motoristas. Verifique sempre os níveis de água e óleo, fique atento para possíveis vazamentos e faça a troca do óleo sempre que necessário. Isso demonstra ao comprador que o automóvel foi bem cuidado.


Detalhes que parecem simples podem fazer a diferença: guarde todos os comprovantes das manutenções, serviços e trocas que realiza em seu veículo. Isso é de extrema importância e valoriza muito o veículo na hora da venda, sem contar que ainda ajuda a estar sempre em dia com os prazos e informações do carro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/129524/visualizar/