Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Agosto de 2013 às 16:09
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Repetindo o desempenho de 2012, os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT) são os únicos membros da bancada federal de Mato Grosso a constarem da lista dos 100 mais influentes do Congresso Nacional. A lista faz parte da 20ª edição do “Cabeças do Congresso”, organizada anualmente pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoramento Parlamentar).


 
A lista dos mais influentes foi elaborada entre janeiro e julho de 2013. Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades descritas.


 
Entre os atributos que caracterizam os protagonistas o Diap avalia aqueles que têm capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.


 
Entre os 100 parlamentares, 61 são deputados e 39 são senadores. PT e PMDB foram os partidos com maior número de “influentes”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/12959/visualizar/