Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Sábado - 29 de Maio de 2010 às 11:36

    Imprimir


A África do Sul é, na atualidade, um dos países que produzem os melhores vinhos do mundo. Pouca gente sabe, mas no sul do País, mais precisamente na região do Cabo da Boa Esperança, existem alguns dos melhores vinhedos do planeta. O Cabo da Boa Esperança, com toda a sua beleza e mistérios, é um dos símbolos do País e marco de sua colonização e da época das grandes navegações nos séculos XV e XVI em busca do caminho para as Índias que acabaram resultando nas grandes descobertas do Novo Mundo.

E é justamente dois ícones do Novo Mundo – os Estados Unidos e a própria África do Sul – que foram tema da 10ª edição da Degustação Comentada de Vinhos do Supermercado Big Lar, ocorrida nos dias 25 e 26 de maio últimos. Reunindo mais de 500 pessoas, esta Degustação Comentada foi uma verdadeira viagem aos dois países. Além de destacar a emergência de dois mercados novos na tradição de produzir excelentes vinhos, a escolha foi emblemática. Estamos em ano de Copa do Mundo e ela acontecera justamente na África do Sul.

Tendo como palestrante o jornalista e médico Artur Azevedo, considerado um dos mais respeitados consultores de vinhos do mundo, a 10ª Degustação Comentada do Big Lar apresentou dois produtos de cada país. Pela África do Sul entrou em campo os craques Nederburg Twenty 10 Sauvignon Blanc 2010 e o Plaisir de Merle Shiraz 207. Do lado dos Estados Unidos a escalação ficou com os californianos Woodbridge Chardonnay e o Woodbridge Private Selection Zinfandel.

Artur Azevedo, como de costume, se encantou com a platéia cuiabana escolhida entre os clientes do Big Lar, apreciadores tradicionais mesclados com aqueles que querem adentrar ao encantado e instigante mundo do vinho. “Sempre me surpreendo com o Big Lar e seus clientes. O Big Lar sempre dando exemplo de organização, competência e dedicação à cultura do vinho, estimulando-a entre seus clientes. E eles, um público altamente qualificado”, afirmou.

O empresário Manoel Barros, da Dom Manuel, loja especializada em roupas finas masculinas, foi um dos convidados. Para ele, que participa pela segunda vez, o evento veio contribuir para aprofundar seus conhecimentos e passar a admirar mais ainda a bebida. Willians Mischor, também empresário e participante pela segunda vez se disse encantado com o alto nível do evento.

A advogada Viviane Martins participa pela quinta vez da Degustação Comentada. “Adoro. Venho sempre que sou convida”, disse, muito feliz de ter sido uma das contempladas com o sorteio de presentes contendo os quatro vinhos apresentados. Gilberto Martins, médico veterinário, e Marcos Povoas Jucá, engenheiro agrônomo, foram outros dois contemplados com os brindes. Ambos ressaltaram o prestígio do Big Lar como uma empresa que promove a cultura do vinho no Brasil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130112/visualizar/