Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Maio de 2010 às 19:27
Por: Fernando Leal

    Imprimir


De uma só vez, nada menos do que 12% das vias urbanas que faltam ser asfaltadas em Tangará da Serra receberão pavimentação. As obras – que podem ter início ainda este ano – serão possíveis a partir de parceria entre o deputado Wagner Ramos (PR), o governador Silval Barbosa (PMDB) e a prefeitura local, com emenda de 1 milhão de reais do parlamentar.

Na manhã desta terça-feira (25), ele, o secretário de Planejamento Clóvis Batista da Silva e a engenheira-chefe do Departamento de Projetos, Mirian Almeida – ambos da Prefeitura de Tangará da Serra, protocolaram na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) a documentação que vai permitir o início das obras no município.

Antes, eles apresentaram o projeto ao secretário-adjunto de Vias Urbanas, Saneamento e Habitação da Sinfra, Pedro Gil do Amaral. Ao final do encontro, o secretário disse que as obras podem começar em 2010.

“Há possibilidade, sim, de as obras serem iniciadas ainda este ano. Dependemos das licenças ambientais, a cargo da Sema – a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, mas a tramitação delas está normal. Esse fato nos dá a certeza de podermos iniciar os trabalhos em 2010”, assegurou Pedro Gil.

De acordo com Clóvis Batista, a demanda existente para pavimentar todas as vias urbanas Tangará da Serra é de 1 milhão de metros quadrados de asfalto. “Com essa parceria de agora, o montante a ser disponibilizado é de 120 mil metros quadrados ou 12 por cento do que falta para ‘cobrir’ Tangará”, confirmou o secretário de Planejamento.

Ele observou que esse total será suficiente para concluir a pavimentação de todos os bairros urbanos importantes da cidade, em especial os mais antigos. Para Wagner Ramos, essa parceria será ampliada para outras regiões.

“Vou continuar trabalhando muito para que essa seja apenas uma das muitas emendas com as quais eu possa dar minha parcela de contribuição para o desenvolvimento da nossa região e de Mato Grosso, especialmente no social”, garantiu o vice-líder do Partido Republicano na Assembleia Legislativa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130721/visualizar/