Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Maio de 2010 às 16:25
Por: Marcos Coutinho/Vinícius Tavar

    Imprimir


As investigações abertas pelo Superior Tribunal de Justiça (STF) para apurar supostos esquemas de venda e corretagens de sentenças no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ainda estão sendo mantidas em restrição máxima de sigilo e sequer o número da instrução está sendo disponibilizada para o público e advogados.  

Na manhã de terça-feira (18), por determinação do STJ, a Polícia Federal cumpriu uma série de mandados de prisão e de busca e apreensão em Mato Grosso justamente por conta da gravidade da denúncia. Vários advogados foram presos e outros convocados para depor na Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá.

"O caso pode ter desdobramentos e, talvez por essa razão, nada pode ser disponibilizado ainda", declararam fontes da Procuradoria Geral da República (PGR) e do STJ, para o Olhar Direto, na tarde desta quarta-feira.

De acordo com uma das fontes ouvidas pela reportagem, a investigação teria sido aberta por conta de graves denúncias de advocacia administrativa e exploração de prestígio envolvendo advogados e membros da cúpula da Justiça Eleitoral mato-grossense. 


Mais informações em instantes






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131683/visualizar/