Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 19 de Maio de 2010 às 14:15
Por: Jones Martinho

    Imprimir


O estudante, Izaque Aparecido da Silva, do 3º ano do curso Técnico Agropecuária do Campus São Vicente do IFMT é um dos representantes da delegação de Mato Grosso nos Jogos Brasileiros dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica – JIF 2010. Izaque Silva irá competir na modalidade de Atletismo nos Jogos Brasileiros.

O estudante pratica atletismo todos os dias no campo de futebol da instituição, onde mora. Sua diversão é correr, ele só vai para casa nas férias. Seus familiares residem em Aripuanã, município localizado no noroeste de Mato Grosso, distante da capital 1080 quilômetros.

Izaque Silva é campeão regional dos 100 metros rasos, troféu  conquistado nos últimos Jogos Regionais dos Institutos Federais de Educação realizado em Jataí (GO), no ano de 2008. Dessa competição participaram oito atletas representantes dos Institutos Federais de Mato Grosso, Goiás e Tocantins.

Antes de chegar na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Izaque Aparecido da Silva já brincava de correr em sua cidade e sempre ganhava dos colegas. Segundo o estudante, foi um professor de ginásio quem lhe recomendou ir estudar na antiga Escola Agrotécnica de Cuiabá. “Dá futuro, falou o professor”, relembra o estudante.

No curso Técnico em Agropecuária optou pelo futebol. Desajeitado mais veloz, seus amigos recomendaram o atletismo. “Eles falavam que eu era ligeiro, mas ruim de bola. Depois disso, comecei a participar das competições de Atletismo”, conta Izaque. A primeira competição que participou foram os jogos Regionais em que ficou em 1º lugar. Logo depois vieram os Jogos Nacionais realizado em Vitória (ES), no ano de 2009, onde conseguiu o quarto lugar.

“Estou ansioso com os Jogos Nacionais. A expectativa é grande e o nervosismo também”, confessa. Para Izaque mais do que competir, representar a sua escola já é uma vitória. “É um orgulho”, finaliza.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131701/visualizar/