Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Maio de 2010 às 10:04
Por: Cláudio Moraes

    Imprimir


A Operação Asafe, desencadeada na manhã de hoje em Mato Grosso, está sendo desenvolvida com foco para apurar denúncias de "venda de setenças" no Tribunal Regional Eleitoral. Ao todo, 14 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande e Alto Paraguai.

Por enquanto, estão detidos para esclarecimento na sede da Polícia Federal na capital do Estado os advogados André Castrilho; Renato Viana, ex-juiz membro do TRE; Célia Cury, esposa do ex-desembargador José Tadeu Cury. Todos mandados foram expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Também está detido o empresário Cláudio Emanuel, empresário e genro de Tadeu Cury, e os advogados Eduardo Gomes e Acenor Alves de Souza, ex-prefeitos de Alto Paraguai. A PF está investigando um suposto esquema de venda de sentenças eleitorais nas cidades de Alto Paraguai e Barão de Melgaço.

Existem suspeitas de que o mesmo esquema tenha ocorrido em Poconé e Santo Antônio do Leverger. A ex-juíza do Tribunal Regional Eleitoral, Maria Abadia de Aguiar, prestou esclarecimentos há pouco na PF e foi liberada.

Durante o depoimento, ela foi questionada se tinnha conhecimento da "venda de setenças" no TRE. Ele disse nunca ter participado de qualquer negociata.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131888/visualizar/