Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 17 de Maio de 2010 às 19:12
Por: Cláudio Moraes

    Imprimir


O Ministério Público de Mato Grosso abriu 12 procedimentos investigatórios para analisar contratos firmados por oscip´s (organização da sociedade civil para interesse público) com orgãos públicos em níveis estadual e municipal. A revelação foi feita pelo promotor Gilberto Alves.

Dentre os contratos averiguados, estão em foco das oscip´s Creatio, Idep, Idheas e o instituto Terra. Por exemplo, somente na secretaria de Saúde de Mato Grosso o Idep faturou cerca de R$ 18 milhões em três anos num contrato de fornecimento de mão de obra e gerenciamento de projetos.

O promotor explicou que os dados estão sendo levantados. "Onde percebemos que houveram falhas formais, vamos solicitar o cancelamento. Já onde localizarmos que houve má fé iremos entrar com ações de improbidade administrativa", declarou em entrevista a TV Centro América (Rede Globo).

Por enquanto, os dados das investigações comandadas pelo MPE transcorrem em sigilo. A ação do orgão se intensificou após uma a Operação Hygeia, que descobriu que oscips estariam desviando recursos de cerca de R$ 52 milhões na Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131975/visualizar/