Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 17 de Maio de 2010 às 09:03
Por: Ermerson de Sá/Clovis Franco

    Imprimir


As cúpulas do PT e do PSB se reúnem nesta segunda-feira, por volta das 17hs, na sede do Partido dos Trabalhadores, em Cuiabá. Participarão do encontro o presidente regional do PT, Carlos Abicalil, e o Deputado Federal, Valtenir Pereira, que comanda a legenda no estado. Os dois sentarão a mesa para expor o cenário de cada legenda, entre outros assuntos que não foram divulgados, mas que devem provocar internamente um clima muito quente. 

Fontes ligadas ao pré-candidato ao senado Carlos Abicalil, afirmam que ele avalia a possibilidade de disputar uma das duas vagas ao senado, por conta da repercussão negativa da  derrota que impôs a Serys Slhessarenko. Ele não estaria conseguindo agregar o partido em torno do seu nome e deve discutir uma saída honrosa, desistindo de fazer dobradinha com Blairo Maggi, retomando disputa a reeleição. Se essa estratégia vingar, Serys será candidata a reeleição, desde que ela apóie Silval Barbosa ao Governo do Estado.

Assessores ligados a Carlos Abicalil confessam que o clima não é dos melhores, e que o encontro servirá para debater a idéia, e se revelam temerosos em relação ao futuro político do presidente da legenda. “Entre mortos e feridos a idéia é salvar alguém” disse um assessor do petista que pediu para não ser identificado.

Como o PT no Estado respalda a majoritária liderada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), dificilmente a sigla mudará de posição, o assessor não entendem o motivo de se reunir com o representante de um partido que  já anunciou candidatura própria. Acontece que Serys Slhessarenko estaria promovendo uma queda de braço nas bases petistas visando desmoralizar Abicalil e levar a legenda a apoiar Mauro Mendes.

O Partido dos Trabalhadores já teria escolhido o dia 25 de Maio como data para definir que caminho seguirá nestas eleições, se apóia Silval Barbosa ou Mauro Mendes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132079/visualizar/