Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 14 de Maio de 2010 às 09:58
Por: Danielle Tavares

    Imprimir


Termina nesta sexta-feira (14.05) o prazo de inscrição para seleção de 100 bolsas de iniciação em Extensão Científica (Pibiec/Fapemat). A bolsa, no valor de R$ 450, será concedida pelo período correspondente de nove meses, com início em maio de 2010. A carga horária de trabalho do bolsista será de 20 horas semanais.

A Iniciação em Extensão Científica se caracteriza como instrumento de formação, que permite introduzir os estudantes no exercício de atividades e ações de extensão, que tenham por objetivo a produção e divulgação dos resultados das pesquisas, bem como a popularização da ciência.

O pleito está vinculado ao projeto de extensão e sob a responsabilidade do professor orientador.

O docente deve ter experiência compatível com a função de orientador e formador de recursos humanos qualificados, titulação mínima de mestre, possuir projeto de extensão institucionalizado na Unemat ou aprovado em editais externos e não estar afastado das atividades acadêmicas.

O coordenador do projeto poderá inscrever, no máximo, dois orientandos selecionados entre alunos com excelente rendimento acadêmico.

Para pleitear uma bolsa, o estudante deve estar regularmente matriculado na graduação, ter cursado o primeiro semestre e estar cursando até o 7º semestre letivo, não estar em dependência, dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa, não possuir vínculo empregatício, não estar inadimplente com bibliotecas, não constar débito junto à Diretoria Administrativa de Assuntos Comunitários e Estudantis (DAACE).

Durante a vigência da bolsa, o estudante deverá apresentar em seminário anual sua produção científica, lista mensal de freqüência e relatório final. A divulgação dos projetos selecionados será feita até 31 de maio de 2010. Realização: Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Para verificar os documentos necessários para inscrição, acesse edital completo no website www.unemat.br/proec/.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132431/visualizar/