Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 12 de Maio de 2010 às 09:33

    Imprimir


Dois dos três assaltantes que invadiram a casa do ex-secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Filho, no bairro Santa Helena, em Cuiabá, foram presos por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Várzea Grande. Trata-se de Marcelo Fábio Correa, de 29 anos, e Rondineli Galeano da Silva, de 28. A prisão ocorreu ontem de manhã, na Cohab Jaime Campos. No assalto, ocorrido no início de abril, os bandidos furtaram quatro notebooks e uma filmadora.

Os produtos não foram recuperados, mas, com os bandidos, os policiais apreenderam várias ferramentas usadas em arrombamentos de portões, portas e janelas. “Localizamos uma broca que fura até ferro. Uma porta comum não é obstáculos para esses bandidos”, observou o chefe de operações, policial civil Túlio de Jesus.

Além dos equipamentos, os policiais apreenderam dois Fiestas, sendo um modelo antigo e outro novo. Este último foi usado em vários arrombamentos ocorridos recentemente no Jardim Shangri-lá, em Cuiabá. “Esse Fiesta estava aterrorizando os moradores do bairro, uma vez que, quando era visto, sempre aparecia uma casa arrombada”, frisou.

A respeito dos três notebooks levados da casa de Geraldo de Vitto, os bandidos disseram que o negociaram em seguida, por ser um produto muito procurado. “Eles venderam horas depois, pois disseram que tem até fila de espera para esse tipo de produto”, explicou um policial plantonista.

Os ladrões acrescentam que checam a casa para saber se está vazia. Uma vez confirmada a ausência de moradores, resolvem praticar o arrombamento. Para isso, usam furadeiras e outras ferramentas sofisticadas, principalmente para arrombar portas.

“Eles não sabiam que se tratava do então secretário de Administração. Assim que entraram, foram atrás de jóias e dinheiro ou bens de maior valor. Como depararam-se com três computadores portáteis, pegaram logo”, contou um policial. Segundo o chefe de operações, a dificuldade maior no caso de arrombamentos de casas é o fato de não haver testemunhas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132767/visualizar/