Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 07 de Maio de 2010 às 22:25

    Imprimir


A juíza federal Fernanda Soraia Pacheco Costa, substituta da 23ª Vara Federal Cível de São Paulo, deu prazo de 72 horas, a partir da intimação, para a Diretoria da Faculdade de Direito da USP transferir os livros que continuam encaixotados na biblioteca da rua Senador Feijó para o antigo prédio, no largo São Francisco. O Ministério Público Federal entrou ontem com uma medida cautelar solicitando a transferência.

A procuradora Ana Cristina Bandeira Lins afirma que a mudança, em janeiro deste ano, foi apressada, o que deixou obras acondicionadas em caixas que prejudicam a conservação e dificultam o acesso aos estudantes, professores e público. A procuradora diz ainda que um alagamento na segunda-feira (3) atingiu o andar onde está o acervo.

"A importância histórica e cultural do acervo das bibliotecas é fato notório, assim como pública é a ocorrência da transferência de parte do acervo para um prédio onde ocorreu um vazamento", afirma a juíza na decisão.

A juíza determinou ainda que os livros sejam retirados das caixas e colocados em estantes no prazo de 30 dias.

A Biblioteca Nacional será intimada para indicar profissionais que acompanhem o acondicionamento das obras e verifiquem eventual interesse da União no tombamento do acervo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133397/visualizar/