Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 03 de Maio de 2010 às 17:50

    Imprimir


Muitos jovens encontram dificuldades na hora de escolher um curso universitário, um dos fatores que pode tornar essa decisão ainda mais difícil são as divergências de opinião com a família. Isso acontece porque muitos pais atribuem, antecipadamente, qualidades e defeitos a determinadas profissões, ou sonham que seus filhos sigam carreira em áreas que consideram mais estáveis e lucrativas. O portal Universia preparou um conteúdo que conta como os vestibulandos podem se comunicar com os pais e contar com o apoio da família para buscar opções de curso.

Na reportagem do Portal, especialistas e educadores apontam o melhor momento para que os jovens comecem a se dedicar à escolha de um curso e conhecer melhor as profissões de seu interesse, justificando a importância da participação e do apoio da família nessa fase. O conteúdo ainda mostra que a comunicação entre pais e filhos pode trazer novas ideias e possibilidades de cursos para os vestibulandos.

Mais informações sobre a importância da comunicação entre pais e filhos vestibulandos estão em www.universia.com.br/universitario/materia.jsp?materia=19552. Reportagens e conteúdos sobre o mundo universitário estão em www.universia.com.br/universitario. O portal Universia também dá dicas sobre carreira, mercado de trabalho e intercâmbio, além de divulgar oportunidades de bolsas de estudo no Brasil e no exterior.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134030/visualizar/