Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 02 de Agosto de 2013 às 11:56

    Imprimir


A empresa alemã Siemens apresentou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) documentos em que afirma que o governo de São Paulo sabia e deu aval à formação de um cartel para licitação de obras no metrô do estado, segundo reportagem publicada nesta sexta-feira (2) pelo jornal "Folha de S.Paulo".


 
A negociação entre a empresa alemã e representantes do estado está relatada em diários entregues a autoridades brasileiras, diz o jornal. Em julho, segundo a "Folha", a Siemens denunciou ao Cade a existência do cartel para a construção e manutenção de linhas de trens e metrô em São Paulo e Distrito Federal, além da compra de equipamentos ferroviários.


 
De acordo com a reportagem, o cartel em São Paulo teria sido formado em 2000, no governo de Mário Covas (PSDB), para a construção da linha 5 do Metrô. A empresa, segundo o jornal, teria assinado um documento em que garantiria a imunidade caso o esquema fosse descoberto.


 
O Cade apontou, afirma o o jornal, que o esquema se estendeu durante o governo de Geraldo Alckmin (2001-2006) e o primeiro ano do governo de José Serra (2007).


 
O ex-secretário de Transportes durante o governo Covas, Cláudio de Senna Frederico, afirmou à "Folha de S.Paulo" que não tinha conhecimento do cartel. O governo Alckmin disse ao jornal que, se confirmado o esquema, pedirá a punição dos envolvidos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/13443/visualizar/