Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Abril de 2010 às 18:34

    Imprimir


O Ministério Público Estadual (MPE) promoveu uma reunião na sede das Promotorias de Justiça de Sinop para discutir ações de combate às queimadas na região. A reunião contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Rodrigues, que apresentou o projeto de prevenção e combate, que contará com a participação do Ministério Público. O encontro ocorreu na última quinta-feira (22.04).

De acordo com a promotora de Justiça Audrey Ility, o MP se comprometeu em realizar palestras educativas destinadas a alunos da rede municipal e estadual de ensino, além de universitários e clube de serviços. “A ação também faz parte do plano de ação da 3ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Sinop. Nosso objetivo é alertar a população sobre os perigos ocasionados pelas queimadas, o que prejudica tanto o meio ambiente quanto os moradores da região”, disse ela.

Durante a reunião, o secretário explicou que o projeto também terá caráter punitivo. “Já existem relatos de queimadas na zona rural. Dessa forma, justifica a atuação mais enérgica do município para, não só cumprir seu papel preventivo, por meio de educação ambiental, mas também punitivo, com a aplicação das sanções administrativas cabíveis”. Segundo ele, na segunda quinzena do mês de maio, será realizada uma visita à Gleba Mercedes, “tendo em vista que naquela região já foi registrado o maior foco de queimada rural do município”, informou.

Na oportunidade, a promotora de Justiça entregou cartazes da campanha institucional do Ministério Público contra as queimadas, para fixação em locais públicos da cidade. “Também solicitamos ao município a veiculação de campanha contra as queimadas nos veículos de comunicação, além do vídeo institucional do Ministério Público sobre o tema”, ressaltou a promotora.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134550/visualizar/