Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Agosto de 2013 às 08:11

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) assinou ontem (1) a ordem de serviço para a duplicação de mais um trecho da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). A obra tem 3,6 Km de extensão e vai da estrada da Guia (MT-010) à Fundação Bradesco. Serão empenhados pouco mais de R$ 23 milhões para execução do projeto que conta com a implantação de uma ciclovia e pista de caminhada. 

A Ecomind foi à empresa vencedora do processo licitatório. Ela deve entrega a obra em um ano. No entanto, a expectativa é que a duplicação fique pronta em menos de seis meses. 

“Esta é uma obra moderna e bem estruturada para atender toda a região. Uma obra com ciclovia, quatro pistas, toda elaborada. Tenho certeza que vamos entregar antes da Copa. Já conversei com o empresário e ele me garantiu que entrega bem antes do prazo previsto. Ele tem estrutura para isso e o projeto está adequado, foram feitas todas as correções necessárias”. 

Conforme o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Cinésio de Oliveira, o trecho requerer maior cuidado, por isso, não foi incluído na obra anterior. 

“O projeto original não era compatível e, quando começou a obra, se detectou que, na parte urbana, as necessidades não tinham sido contempladas. A região hoje é populosa, é o um dos cartões postais de Cuiabá, então, é uma obra de muita grandeza, com algumas intervenções que uma obra normal não teria”, explica. 

Com a ordem de serviço dada, Silval afirma que vai concentra esforços para dar continuidade à obra e fazer com que a duplicação chegue até o município de Chapada dos Guimarães. 

“Agora vou persistir para continuarmos a duplicação da entrada do manso até Chapada. Ali, como nós temos um prazo bastante curto e já temos o recurso liberado, vamos tentar licitar em mais lotes, para que mais empresas participem e façam em um tempo mais rápido”. 

Silval espera que até setembro este entrave esteja resolvido. “Estamos com uma proibição de uma ação do Ministério Público. Tentamos um TAC, mas não foi possível, então, tivemos que fazer todo o EIA-Rima dela”, justifica. 

Segundo o peemedebista, o recurso para execução da obra já está garantido por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodtur). “Temos recurso assegurado. Temos inicialmente R$ 38 milhões para fazer a duplicação do Manso até Chapada. É lógico que pode não ser suficiente pela obra de arte de grande porte que tem no portão do inferno, mas já é um começo”, finaliza. (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/13471/visualizar/