Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 19 de Abril de 2010 às 14:18

    Imprimir


Tem início hoje, em Cuiabá, o 5º Circuito Aprosoja, com o tema ‘Agronegócio no Novo Contexto Político e Econômico’. O tema remete ao cenário futuro que se desenha para a atividade agrícola, com as perspectivas de mercado e de políticas governamentais para o setor. O evento será lançado às 14 horas, no auditório Antônio Ernesto de Salvo, no Senar, e percorrerá 19 cidades do interior, entre os dias 20 de abril e 07 de maio.

“Nosso objetivo é ajudar o produtor a ter informações para visualizar a próxima safra (2010/2011), mostrando o cenário econômico e político do país e do mundo. E a partir das informações que o setor tem nas mãos, as decisões sobre o plantio ocorrem cada vez mais cedo, por isso iniciamos o Circuito no mês de abril”, explica o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT), Glauber Silveira da Silva, que fará a abertura do evento.

A jornalista Cristiana Lôbo, comentarista da Globo News, fará a palestra ‘Cenário Político Pós 2010’. Temas como câmbio, logística, reforma tributária, políticas de apoio à comercialização, legislação ambiental, são fatores sensíveis que afetam diretamente ao produtor e a jornalista dará uma visão política sobre o perfil analisando o próximo governo federal, de acordo com o perfil dos candidatos.

Para o tema da política, os debatedores serão o presidente da Aprosoja/MT, Glauber Silveira, o presidente da Famato, Rui Prado, e o ministro da Agricultura, Wagner Rossi.

Na sequência, ‘A Economia Brasileira e Mundial – Implicações para o Agronegócio’ será o tema da palestra do economista Ricardo Amorim, apresentador do programa Manhattan Connection, da GNT. Mesmo estando nas fazendas, produzindo com eficiência, o produtor precisa estar cada vez mais informado, porque o que acontece do lado de fora da porteira pode impactar diretamente na rentabilidade da atividade. Uma das características de Amorim é a linguagem simples utilizada para explicar as implicações das tendências mundiais para o dia-a-dia de cada setor.

A palestra será seguida de debate com Dante Pozzi do Banco Rabobank, Fernando Pimentel, da Agrosecutiry e Fábio Trigueirinho, da Associação Brasileira de Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

No interior, o Circuito Aprosoja será iniciado por Rondonópolis, na terça-feira (20.04). A programação do Circuito Aprosoja nos municípios do interior contará com as palestras do engenheiro agrônomo Fernando Pimentel, da empresa de consultoria Agrosecurity, com o tema ‘Cenário de Mercado e Rentabilidade para a Próxima Safra’.

‘Comunicação com a Sociedade. Por que Devemos nos Preocupar Com Isso?’, será a palestra ministrada pelo jornalista e publicitário José Luiz Megido Tejon, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).





Fonte: Aprosoja

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135697/visualizar/