Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 17 de Abril de 2010 às 13:47
Por: Marcos Coutinho/Kelly Martins

    Imprimir


Em discurso proferido na manhã desta sábado, durante audiência pública para discutir a regularização fundiária no município de Ribeirão Cascalheira, distante 900 quilômetros de Cuiabá, o senador Jaime Campos (DEM) afirmou que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é o órgão mais “corrupto deste país”.

“Infelizmente esta é uma triste realidade. Um processo só anda no Incra na base da propina e na base do esquema”, denunciou Campos. O senador democrata também discordou da avaliação de outros líderes políticos, segundo os quais, o órgão não tem recursos para promover a reforma agrária.

“O Incra está bombando de recursos. O problema é a corrupção e a burocracia gigantesca.O órgão tem R$ 170 milhões só para fazer o georreferenciamento, mas até agora sequer avançou na licitação...Infelizmente o Incra é o exemplo de um Brasil que não avança...”, discursou o senador.

Na avaliação do parlamentar mato-grossense é preciso que haja vontade política para agilizar a questão fundiária e conseqüentemente a reforma agrária. “Vamos ser realistas e pragmáticos. O governo federal nunca quis promover uma reforma agrária justa, e prova maior disso foi a aprovação de uma medida provisória que favorece o Incra e que foi uma luta de compadre e lampião, pois pessoas da própria base governista não quiseram aprovar”, frisou.

Para Campos a reforma agrária nunca foi tratada como prioridade pela União e o correto seria delegar esta prerrogativa para os estados e municípios.

Campanha


Jaime Campos acompanha a comitiva do PSDB/DEM e percorre juntamente com o ex-prefeito tucano de Cuiabá Wilson Santos, que deu o ponta pé inicial na pré-campanha ao governo do Estado e começou nesta sexta-feira (16) uma maratona de viagens com a intenção de percorrer os 10 municípios mais pobres de Mato Grosso. As visitas se estendem até este domingo (18).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135827/visualizar/