Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 18:25
Por: Fernando Leal

    Imprimir


O governo acaba de autorizar a liberação de R$ 14 mil e 500 reais – em forma de “recursos emergenciais” – para obras de reforma da quadra poliesportiva da Escola Estadual Osmair Pinheiro da Silva, em Nova Maringá. A confirmação foi feita pela Secretaria de Estado de Educação (Ofício nº 473/2010-GAB/SEDUC/SEE) ao deputado Wagner Ramos (PR), que pediu a obra em caráter emergencial.

De acordo com o secretário adjunto de Estrutura Escolar da Seduc, José Ricardo Elias, o órgão começou o processo de análise da documentação encaminhada pela escola e do orçamento para, então, fazer o encaminhamento do recurso. “O lançamento do valor já foi feito no sistema de orçamento e contabilidade financeira do Estado, e agora só depende da adequação do orçamento que é regionalizado. Acredito que até o fim da próxima semana esse processo seja concluído”, disse José Elias.

Para a diretora da escola, Profª Raimunda Nonata da Silva, a expectativa quanto à chegada do dinheiro é muito grande em função das deficiências da quadra. “É importante frisarmos que ela também é usada pela comunidade à noite e em fins de semanas, e – por ser aberta – tem problemas principalmente com a infestação de pombos”, explicou. A escola possui 689 alunos. Um cálculo da obra, feito no município, apontou gastos da ordem de R$ 16 mil.

Segundo Wagner Ramos, considerando as necessidades e a urgência da reforma o resultado do processo pode ser considerado positivo. “O montante que está sendo disponibilizado pelo governo representa 91% do valor necessário. Significa quase 100% da obra. Vamos acompanhar esse processo e, se preciso, voltaremos a recorrer ao governo em benefício da Escola Osmair Pinheiro da Silva”, prometeu o deputado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135906/visualizar/