Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Abril de 2010 às 10:27

    Imprimir


A prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está ministrando o curso de corte e escova com duração de 150 dias, para homens e mulheres do município, que após obterem noções básicas sobre corte de cabelo terão condições de buscar espaço no mercado de trabalho, inclusive abrindo seu próprio negócio.

O curso está sendo ministrado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no bairro Joaquim da Silva, para cerca de 40 pessoas, divididas em duas turmas iguais em períodos distintos. Os alunos estão recebendo da instrutora Zilma Oliveira Ramos, instruções sobre características, superfície, tom, estrutura e constituição do cabelo e pele, bem como resistência e sensibilidade do cabelo, higiene profissional do cabeleireiro, entre outras nuances referentes à profissão.

Durante 60 dias outras 40 pessoas, divididas nos períodos vespertino e noturno, estão recebendo conhecimentos específicos de como tratar das mãos e pés dos seus clientes, aparando, polindo e esmaltando-lhe as unhas. O profissional desta área cuida da saúde e embelezamento das unhas das mãos e pés por meio de técnicas de uso de instrumentos especiais, como alicates, cortadores e lixas, e precisam manusear o equipamento com destreza, respeitando critérios de higiene e estética, conseguindo o melhor resultado sem ferir o cliente, se tornando um profissional de ótimo nível. O curso de manicure é ministrado pela professora Dilma Borges.

Ainda no Cras, está sendo realizada aula de canto, que atende crianças de 06 a 17 anos, duas vezes por semana as terças e quintas, nos períodos matutino e vespertino. A monitora Sirlene Luciana da Silva é responsável por transmitir conhecimentos sobre a arte do canto.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136262/visualizar/