Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 14 de Abril de 2010 às 09:30
Por: Altair Anderli

    Imprimir


A queda de produtividade média da soja em Lucas do R. Verde chegou a quatro sacas por hectare, na safra 2009/10. O número é bem acentuado, se comparado com a anterior. A estimativa no município era colher 750 mil toneladas, nos 225 mil hectares cultivados. Com a queda na produtividade, o montante deve chegar a 688 mil toneladas.

"Infelizmente, a produtividade de soja esse ano em Lucas do Rio Verde foi menor que a do ano passado. Em algumas propriedades, tivemos variando de 3 a 5 sacas por hectare. No ano passado, fechamos uma média de 56 sacas e agora, se fecharmos em 51 sacas por hectare temos que estar satisfeitos", avaliou a secretária de Agricultura, Luciane Copetti.

Essa queda afeta não apenas o produtor, mas a arrecadação do município. "Os sojicultores precisam reavaliar as técnicas de produção e quais são as cultivares que estão trabalhando na propriedade. A rotação de cultura também é muito importante para que isso não aconteça", finalizou.

Os números oficiais da colheita no município deverão ser divulgados nos próximos dias. Além de figurar entre maiores produtores do Estado, Lucas também está entre os maiores exportadores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136271/visualizar/