Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 13 de Abril de 2010 às 14:48

    Imprimir


Foi realizado entre os dias 08 e 10 de abril de 2010 na Escola Estadual Paulo Freire no Assentamento Antônio Conselheiro, o “ I Seminário das Escolas de Inserção da II Turma da Licenciatura em Educação do Campo – LedoC – UnB”, que reuniu aproximadamente 350 participantes, entre professores e alunos dos estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e do Distrito Federal.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso através do Cefapro Pólo de Tangará da Serra-MT, Universidade Nacional de Brasília – Campus Planaltina e pela Escola Estadual Paulo Freire, teve como objetivo promover o intercâmbio entre alunos da II Turma da Licenciatura em Educação do Campo da UnB e suas escolas de inserção (entre elas a Escola Estadual Paulo Freire), além de refletir sobre a Educação do Campo no Estado de Mato Grosso.

O seminário teve como foco quatro temas: O campo da Educação do Campo; A Escola do Campo; Campo, Políticas Públicas e Educação; O papel da Escola na Construção Coletiva de um Projeto de Sociedade Contra-Hegemônica. Seguindo esses temas, nos três dias do evento foram realizadas palestras, oficinas com escolas do Campo de Mato Grosso, compartilhamento das oficinas, debates, reunião para definir os compromissos das escolas de inserção com a Licenciatura em Educação do Campo e noite cultural.

O seminário contou com a presença de várias autoridades, dentre elas a secretária de estado de Educação, professora Rosa Neide Sandes de Almeida, os deputados estaduais Ságuas Moraes e Alexandre César, o prefeito do município de Barra do Bugres, Wilson Francelino de Oliveira. Também participaram o os secretários municipais de Educação de Barra do Bugres e Tangará da Serra, Marcos Joel Mafei da Costa e Junior Schleicher, que na oportunidade representou o prefeito José Jaconias da Silva. O evento contou ainda com a presença dos assessores pedagógicos dos municípios de Tangará da Serra, professoras Tereza Lopes e Vânia Trettel, e Barra do Bugres, professores Elias Fortunado e Francisco das Chagas.

Por não ser possível reunir todas as escolas do campo da microrregião de Tangará da Serra, o Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro – Pólo de Tangará da Serra), um dos organizadores do evento, está prevendo para esse ano um segundo seminário de Educação do Campo.

AGRADECIMENTO - A organização do evento agradeceu o apoio das prefeituras e secretarias municipais de educação de Tangará da Serra e Barra do Bugres, bem como o presença do Samu – Serviço de Atendimento Médico de Urgência, à imprensa à equipe do Cefapro – Pólo de Tangará da Serra. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136375/visualizar/