Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 09 de Abril de 2010 às 16:45
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


A cúpula do “Movimento Mato Grosso Muito Mais”, encabeçado pelo pré-candidato ao governo do Estado Mauro Mendes (PSB), realizará na segunda-feira (12) jantar com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT), que visita Cuiabá para o lançamento do Plano Setorial de Qualificação para Negros e Afro-descendentes (Planseq).

O jantar está sendo organizado por militantes do PDT, um dos partidos da coligação, comandado pelo deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente regional do partido. Informações dão conta de que o local do evento ainda será ou em um restaurante ou na casa de um dos membros do partido.

Lupi seguiria para Lucas do Rio Verde, mas cancelou a viajem por causa dos acontecimentos no Rio de Janeiro. O ministro aproveita a passagem rápida pela capital para declarar o seu apoio aos pré-candidatos do “Movimento Mato Grosso Muito Mais”, Pedro Taques (Senado) e Mauro Mendes (Governo do Estado).

De acordo com informações da assessoria do deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente regional do PDT, o ministro já havia declarado o seu apoio aos pré-candidatos em Brasília – e agora retribui uma visita de Pedro Taques e Mauro Mendes feita no mês passado. “Lupi é um importante reforço de um projeto que a cada dia ganha mais adesões”, disse o deputado.

O lançamento do Planseq será às 16 horas, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O projeto vai oferecer 2.990 vagas para diversos cursos profissionalizantes a negros e afro-descendentes de Mato Grosso.

Logo após o lançamento do Planseq, o ministro Carlos Lupi proferirá uma palestra sobre aprendizagem a regressos do trabalho escravo. A palestra será direcionada a 17 trabalhadores que foram resgatados da situação de trabalho análogo ao escravo e atualmente participam de um projeto de qualificação educacional e profissional, desenvolvido pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Mato Grosso (SRTE-MT) e o Senai.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136726/visualizar/