Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 07 de Abril de 2010 às 11:40
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


A  Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), por intermédio de requerimento apresentado hoje (07) pelo presidente da Casa deputado José Riva (PP), expressou aos jornalistas atuantes do estado, uma Moção de Congratulação em reconhecimento ao trabalho e em comemoração ao Dia Nacional da categoria. A data coincide com o aniversário de fundação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que existe há mais de um século.

Mesmo sendo comemorado de forma informal, há um projeto de lei (PL 5015/05), de autoria do líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PT-PE), instituindo a data como oficial e nacional. O projeto foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. No Senado (PLC 169/08), foi aprovado na Comissão de Educação e aguarda votação pelo plenário daquela Casa.

Para o deputado José Riva, o trabalho do profissional da informação deve ser orientado no sentido de garantir o direito à informação qualificada, ética, democrática e cidadã para toda a população. “Esta profissão exige responsabilidade, seriedade e dedicação. São os jornalistas que recolhem, apuram, selecionam, redigem, difundem ideias e as registram por meio de imagens e de sons. Eles ainda são responsáveis por interpretar e organizar as informações e notícias a serem difundidas, expondo, analisando e comentando os acontecimentos”, salientou o parlamentar.

O presidente afirma ainda que são profissionais indispensáveis na busca da justiça e ordem social.  “Quero expressar a todos estes profissionais, as mais sinceras homenagens e respeito a esta categoria que no dia a dia, assim como a maioria dos trabalhadores brasileiros, faz de seu labor um meio de convivência harmoniosa e saudável”, disse Riva e completou: “A  importância do trabalho do jornalista na coleta de informações e divulgação para a sociedade, transforma e promove o bem estar social. Sem eles, acredito, existiria uma grande lacuna. Parabéns a todos”, concluiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136995/visualizar/