Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Abril de 2010 às 14:26
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


O deputado Homero Pereira (PR/MT) convidou hoje o novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, para visitar o Estado e encontrar uma solução para os problemas que os produtores enfrentarão com a estocagem de milho. A preocupação de Homero é também com a lentidão no ritmo do escoamento da produção de soja da última safra e com as seis toneladas de milho estocadas desde o ano passado.

“Mato Grosso está com os estoques cheios e os produtores podem amargar prejuízos se não conseguirem armazenar toda essa produção de milho. Por isso, convidei o ministro para verde perto a situação”, afirma.

De acordo com a Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), a estimativa para este ano é de uma colheita recorde de mais de dez milhões de toneladas do grão.

Durante visita de cortesia, Homero sugeriu a Rossi a criação de uma espécie de incentivo à exportação similar ao Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor). “O objetivo é garantir preço mínimo ao produtor para que ele possa exportar os grãos e ao mesmo tempo cobrir seus custos de produção e estocagem”, esclarece.

Rossi, que foi presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), também foi convidado por Homero a participar da sexta edição do Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária (ENIPEC), que acontecerá entre os dias 3 a 5 de maio no Centro de Exposições Pantanal, em Cuiabá.

Wagner Rossi também deve comparecer nos próximos dias à Comissão de Agricultura da Câmara para uma conversa informal com os membros do colegiado a convite de Homero.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137119/visualizar/