Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Março de 2010 às 10:58
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


  O prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) protocola o seu pedido de renúncia nesta quarta (31) na Câmara de Cuiabá. O pedido deve ser lido pelo presidente do Legislativo Deucimar Silva (PP) durante a sessão desta quinta, 1º de abril. Assim, o tucano estará oficialmente desligado do Palácio Alencastro e estará apto para disputar o governo em outubro. Wilson deixa a prefeitura aos “45 minutos do segundo tempo” e não terá a oportunidade de inaugurar a reforma do Pronto Socorro de Cuiabá, já que terá passado o “bastão" para o vice Chico Galindo (PTB). Apesar de já ter renunciado, provavelmente no sábado ainda não vai ter ocorrido a sessão de posse, que oficializa a entrada de Galindo no posto. Assim, juridicamente ninguém será prefeito de Cuiabá no evento que marca o final da gestão tucana.

  Caberá a Deucimar marcar a sessão de posse de Galindo que deve ocorrer na segunda (5). Na oportunidade, o novo gestor assume de vez a cadeira de chefe do Palácio Alencastro. Já a despedida de Wilson ocorre nesta quarta na frente da prefeitura. A comissão que organiza o evento finaliza nesta terça (30) os últimos detalhes, mas o evento deve ocorrer por volta das 17h. Na oportunidade líderes de bairros, população, secretários, vereadores, deputados e outras lideranças vão fazer uma espécie de “bota fora”, uma festa de despedida que marca a saída de Wilson.

   O tucano viveu uma verdadeira maratona nos últimos dias, inaugurou várias obras, entre elas, a ETA Tijucal e a Avenida das Torres. Com a conclusão da reforma do Pronto Socorro ele consegue cumprir as principais obras de seu plano de governo e deve usar isso no palanque para angariar votos. Pela frente ele terá uma verdadeira “pedreira”, já que além dele, concorrem ao Paiaguás o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que assume o comando do governo nesta quarta, e o empresário Mauro Mendes (PSB).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137690/visualizar/