Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 27 de Março de 2010 às 09:30
Por: Marcia Andreola

    Imprimir


A luta da senadora Serys Slhessarenko (PT) para garantir a manutenção da Lei Maria da Penha no projeto do Novo Código de Processo Penal brasileiro (CPP) foi lembrada nessa sexta-feira (26) durante o do I Encontro Nacional Multidisciplinar de Operadores da Lei Maria da Penha. O evento, que acontenceu em Cuiabá durante os dias 25 e 26, no auditório da Escola Superior de Contas (TCE) foi promovido pelo Ministério Público Estadual e Fundação Escola Superior do MP.

Promotores de Justiça, juízes, delegados, advogados, psicólogos e assistentes sociais de todo o país participaram do evento que discutido, em linhas gerais, os avanços obtidos com a Lei Maria da Penha e as dificuldades para sua estruturação, assim como a necessidade de construção de uma rede de proteção eficaz.

Os participantes do Encontro mostraram preocupação no que diz respeito ao combate à violência doméstica. Para eles, a Lei Maria da Penha, e a manifestação da Justiça nos casos de violência doméstica é somente o final de um processo que começa em casa e que precisa de investimentos em diversas áreas, em particular a social, para que possa ser combatido de forma eficaz.

A senadora Serys, que participou do encerramento do encontro, levou aos presentes uma fala da farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes que por sua luta para punição de seu companheiro, que a maltratou a ponto de deixá-la em uma cadeira de rodas, teve a lei batizada em seu nome. Maria da Penha era uma das convidadas do evento, mas não pode estar em Cuiabá porque teve que ser internada, por conta de ainda das seqüelas causadas pelos maus tratos.

“Maria da Penha pediu para que eu dissesse a vocês que a debilidade dela, nesse momento, possa fortalecer a todos nós, para que continuemos nessa luta. Para combater a violência doméstica precisamos ser incansáveis, como ela!”, afirmou a senadora, que foi muito aplaudida.

Durante o encontro, foi feito um pedido para a senadora Serys, para que ela viabilize uma audiência com o ministro do Supremo, Marco Aurélio Velloso. A senadora se comprometeu a tentar agendar o encontro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138033/visualizar/