Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 26 de Março de 2010 às 11:18
Por: Dana Campos

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) conclui antecipadamente o resultado do recurso interposto pelo segundo classificado no processo licitatório nº 017, que corresponde à execução das obras de construção da Arena Multiuso, o novo “Verdão”, confirmando o consórcio Santa Barbara/Mendes Junior como o vencedor.

O prazo para divulgação da análise feita pela comissão de Licitação da Sinfra era até o próximo dia 29, mas o resultado foi divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira (24.03), que circula nesta sexta-feira (26.03) e pode ser acessado por meio do site da Imprensa Oficial do Estado (Iomat): www.iomat.mt.gov.br.

O recurso foi interposto pelo o consórcio Kallas/Usiminas, às 15h19, do último dia 19. A alegação foi de que na planilha orçamentária apresentada pelo primeiro consórcio classificado, formado pelas empresas Santa Bárbara Engenharia e Mendes Júnior Trading e Engenharia, havia itens com preços unitários com valores irrisórios.

TRÂMITE

A partir da confirmação do consórcio Santa Barbara/Mendes Junior, a Sinfra encaminhará amanhã o processo licitatório para a Agência da Copa (Agecopa) para que sejam feitas as adequações orçamentárias. Feito isso, a Agecopa reencaminha o processo para a Secretaria para que seja homologada a decisão. Em seguida, a Sinfra retorna os documentos para a Agência para a assinatura do contrato a emissão da ordem de serviço.

Conforme o superintendente de Licitação da Sinfra, o economista Eduardo Tomio Iwashita, nesta etapa do processo não há prazos definidos para entrega e reencaminhamento dos documentos entre a Secretaria e a Agecopa. Entretanto, assegura, o tramite processual será feito o mais rápido possível. “Conforme o edital, o segundo classificado (consórcio Kallas/Usiminas) não tem mais como entrar com recurso diretamente na Sinfra, só judicialmente. Com isso, acreditamos que o processo seguirá de maneira rápida e direta. Até a próxima semana a Secretaria deverá homologar a decisão”, diz.

LICITAÇÃO

Dos seis consórcios participantes do processo licitatório para a construção da Arena Multiuso, o novo “Verdão”, somente cinco foram habilitados, foram elas: Kallas/Usiminas, formado pelas empresas Kallas Engenharia e Usiminas Mecânica S/A; Santa Bárbara/Mendes Júnior, composto pelas empresas Santa Bárbara Engenharia S/A e Mendes Júnior Trading e Engenharia S/A; Construcap/Convap, integrado pelas empresas Construcap-CCPS Engenharia e Comércio S/A e Convap Engenharia e Construções S/A; Contern/Viero, formado pelas empresas Contern Construções e Comércio Ltda e Construtora Viero e Pantanal, composto pelas empresas Construtora Sanches Tripoloni Ltda e Lotufo Engenharia. O único consórcio inabilitado do certame foi Paulitec/Recoma, composto pelas empresas Paulitec Construções e Recoma Construções, Comércio e Indústria.

Dos cinco consórcios classificados, o Santa Barbara/Mendes Junior foi o que apresentou a menor proposta de preço, cuja oferta foi de mais de 15% de desconto (R$ 342.060.007,96) do valor inicial da obra, orçada em R$ 405 milhões, tornando, assim, o grande vencedor da licitação para execução da Arena Multiuso, o novo Verdão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138155/visualizar/