Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 25 de Março de 2010 às 08:30
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


   A ex-secretária-adjunta de Ciência e Tecnologia Ilma Grisoste Barbosa volta à pasta, agora como titular. Ela vai substituir o secretário e pré-candidato a deputado federal Chico Daltro, que deixa o primeiro escalão junto com o governador Blairo Maggi na próxima quarta (31). Daltro é presidente estadual do PP. Foi dele próprio a indicação do nome de Ilma junto a Silval Barbosa, que toma posse como governador no próximo dia 31.

   Ex-secretária de Educação de Sapezal (a 480 km de Cuiabá), é militante antiga do PP. Até 2008, ela atuava como adjunta de Ciência e Tecnologia do Estado e pediu exoneração na esperança de vir a ser candidata à prefeita. Agora, dois anos depois, retorna como integrante do primeiro escalão. Em princípio, havia movimento para a atual adjunta Adriana Corrêa da Costa Área Leão Monteiro, ex-diretora-executiva do Fundo Estadual de Educação Profissional (Feep), vir a comandar a pasta. Chico Daltro preferiu, porém, indicar Ilma. Como Silval, que buscará a reeleição nas urnas de 3 de outubro se esforça ao máximo para manter os progressistas em seu palanque, acatou a reivindicação de imediato.

   Sob o peemedebista, o PP vai conduzir duas secretarias, a de Ciência e Tecnologia e do Desenvolvimento do Turismo, com Vanice Marques, irmã do deputado estadual Airton Rondina, o Português. Da equipe de 23 do primeiro escalão, 4 são mulheres: Roseli Barbosa (Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social), Flávia Nogueira (Apoio às Políticas Educacionais), Ilma e Vanice.

    Só resta agora definição para a Casa Militar. O grupo de Maggi defende que o coronel Campos Filho seja remanejado do comando-geral da PM para o lugar de Alexander Maia que, por sua vez, vai ser transferido para a secretaria de Meio Ambiente. Embora Silval tenha optado por manter 11 secretários na equipe, quatro partidos emplacaram nomes no primeiro escalão: PR, PT, PP e PMDB. No caso do PT, continua com a Educação. A adjunta Rosa Neide assume a cadeira do deputado licenciado Ságuas Moraes, pré-candidato a deputado federal na hipótese de Carlos Abicalil concorrer ao Senado. A maioria dos secretários está filiada ao PR de Maggi.

Quem serão os secretários do governo Silval

Justiça e Segurança Pública - Diógenes Curado
Casa Civil - Eder de Moraes
Casa Militar - nome mais cotado é de Campos Filho
Planejamento - Arnaldo de Souza
Fazenda - Edmilson dos Santos
Auditoria-Geral - José Botelho
Saúde - Kamil Fares
Desenvolvimento Rural - Jilson Francisco
Indústria, Comércio, Minas e Energia - Pedro Nadaf
Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social - Roseli Barbosa
Desenvolvimento do Turismo - Vanice Marques
Infraestrutura - Vilceu Marchetti
Educação - Rosa Neide
Administração - Geraldo de Vitto
Comunicação Social - Oscar de Carvalho
Procurador-Geral do Estado - Dorgival Veras de Carvalho
Meio Ambiente - Alexander Maia
Esporte e Lazer - Laércio de Arruda
Cultura - Oscemário Daltro
Ciência e Tecnologia - Ilma Grisoste
Projetos Estratégicos - Reinaldo Loft
Apoio às Políticas Educacionais - Flávia Nogueira
Políticas Ambientais e Fundiárias - Vicente Falcão





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138361/visualizar/