Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 27 de Julho de 2013 às 07:36
Por: Alessandra Neves

    Imprimir


Mais de sete mil moradores de Marcelândia serão beneficiados com a ampliação em 20% no sistema de abastecimento de água potável no município. A melhoria, que ocorrerá com a reforma da Estação de Tratamento de Água, será realizada pela Águas de Marcelândia, concessionária responsável pelo abastecimento de água e a coleta e tratamento de esgoto da cidade.


 
A obra, com previsão de ser concluída no mês de agosto deste ano, recebeu investimentos em torno de R$ 70 mil. De acordo com o gerente de operações da concessionária, Diego Dal Magro, com essa melhoria o abastecimento da cidade será ampliado e a população terá mais água de qualidade disponível para consumo. “Realizamos esta obra para garantir a regularidade do fornecimento de água, já pensando na demanda futura do município”, afirma.


 
Ainda de acordo com Dal Magro, a Águas de Marcelândia também modernizará o sistema de captação de água do município, com o intuito de aumentar a segurança da atividade e facilitar os processos de manutenção da concessionária.  


 
A Águas de Marcelândia, desde o ano passado, é administrada pela holding Nascentes do Xingu. A empresa faz parte da Aegea Saneamento, grupo que detém 15% do mercado de saneamento básico no Brasil. Além da Águas de Marcelândia, mais 16 concessionárias de água e esgotos são controladas pela Nascentes do Xingu em Mato Grosso. A holding pretende investir no Estado mais de R$ 200 milhões nos próximos anos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/13942/visualizar/