Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 10 de Março de 2010 às 20:46
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Já são treze os presos na operação “Fronteira S/A”, deflagrada na fronteira para desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas e receptação de veículos roubados ou furtados. Mais três pessoas foram presas, duas na sexta-feira (05.03) passada e outra nesta terça-feira (09.03), por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), de Cuiabá.
 
O investigado Lier Arruda Fialho, foi preso por mandado de prisão preventiva, quando entrava para almoçar em uma churrascaria, na Capital. Com ele foi encontrado R$ 3 mil. Um dos detidos na sexta-feira é Bruno Anacleto, integrante da quadrilha que vai esponder por associação ao tráfico de drogas e receptação de veículos. Ele também estava com mandado de prisão preventiva decretado.
 
Dezenove mandados de prisão preventiva e 20 ordens de busca e apreensão foram expedidos na operação realizada por policiais civis da Delegacia de Porto Esperidião e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), com apoio de policiais da Regional de Cáceres e da Capital. Nove pessoas foram presas no dia 03 de março, municípios de Porto Esperidião, base da operação, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Cuiabá e Várzea Grande.
 
Conforme o delegado responsável pelas investigações, Gustavo Garcia Francisco, o trabalho iniciou há 7 meses com a descoberta de uma organização criminosa de tráfico de drogas e receptação de veículos roubado/furtados ou com financiamentos irregulares, os chamados “Finan”. “Nessa operação foram várias quadrilhas identificadas”, afirma, “Uma delas atuava na receptação de veículos roubado, furtados ou ‘finan’ que eram levados para Bolívia e trocados por pasta-base”, explicou.
 
Durante as investigações cinco veículos foram apreendidos, sendo uma caminhonete, duas motos, três carros de passeio. Na operação de hoje, os policiais apreenderam R$ 4 mil, em dinheiro, uma caminhonete Ranger, uma arma de fogo, e objetos com suspeita de serem ilícitos, como TV de 46 polegadas e computadores. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140338/visualizar/