Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 10 de Março de 2010 às 07:53
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


A promotora de Justiça Fabiana da Costa Silva, 34, teve a residência alvejada em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), onde mora há 6 meses. Uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), comandada pelo promotor Sérgio Silva da Costa, foi para a cidade investigar o caso.

O atentado à residência aconteceu durante a madrugada, quando 2 tiros foram disparados em direção ao imóvel acertando a porta da frente e um pilar. Uma garrafa de vinho com produto inflamável, aparentemente querosene, também foi arremessada na parede da casa.

Conforme o Ministério Público, 3 agentes do Gaeco estão em Lucas do Rio Verde para garantir a segurança da promotora e as investigações sobre o caso já iniciaram. Por enquanto nenhuma pessoa é suspeita do crime, mas o MP tem algumas linhas de investigações e está apurando quais eram as prioridades processuais da promotora dentro da cidade. O titular do Gaeco, promotor Paulo Prado Borges, pediu que a Polícia designasse um delegado para investigar o atentado. A cidade de Lucas do Rio Verde está há 5 dias sem delegado de Polícia, conforme o MP.

Ontem, a Perícia Técnica do município de Sinop esteve na casa da promotora e recolheu os projéteis e a garrafa. O calibre da arma não foi divulgado.

A promotora atua no MP desde abril de 2004. Além de Lucas do Rio Verde, ela atuou em Campo Novo do Parecis, onde denunciou o ex-cabo da PM Hércules de Araújo Agostinho e o cobrador João Leite pelo assassinato do agrônomo Rogério Gonçalves de Oliveira e a tentativa de homicídio contra o policial militar Aparecido Celestino Viana, em junho de 2001.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140447/visualizar/